19 de fev. de 2015

Dilma: discurso e realidade

No discurso de posse  da presidenta Dilma , para o seu segundo mandato, fez uma  autocrítica  do seu governo anterior, ressaltou o que  deu certo, se comprometeu em corrigir as falhas e avançar mais ainda em prol de uma sociedade com justiça social para todos.


Ainda mais, pediu o apoio do congresso para agilizar as reformas que o povo brasileiro precisa e gritou nas manifestações de junho passado.

Mas, não acredito que este congresso atenda os apelos de Dilma e da maioria  dos brasileiros comuns.


Você acredita? claro que também não.

Impossível tais reformas com este congresso  nacional de perfil ultraconservador composto principalmente   por uma oposição partidária: PSDB de FHC, PFL(DEM) e o PMDB da base aliada do governo de Dilma. Este último,  Grande parte do PMDB , corre sempre para a melhor sombra  em prol de seus  interesses.   Nunca foi confiiável.

Este congresso  é composto  pelas  bancadas:  ruralista,  banqueiros, do futebol, da grande velha  mídia , dos grandes empresários e alguns representantes dos trabalhadores(infelizmente).

É realmente um balcão de negócios  e chantagens, que para se aprovar uma simples mudança do  nome de uma  rua é necessário a prática da chantagem  em troca de cargos e seus interesses.

"Uma nação em que todos querem cargos importantes está condenada à ruína".

Sinto muito, mas nem DILMA nem outro governo de cunho esquerdista aprovará as tais reformas política e da mídia , através desse congresso, pois 80%  dos  interesses desses congressistas  estão  acima dos direitos que a maioria dos trabalhadores reivindicam.

Então, qualquer governo progressista estaria passando por este golpe à PARAGUAI  que DILMA  se depara..

Sempre que presidentes brasileiros tomaram medidas em favor dos trabalhadores houve forte ameaça golpista.

Foi assim com GETÚLIO,JANGO, LULA E  DILMA.

Esta oposição direitista  e   a  velha grande mídia , pratica este tipo de pressão a qualquer governo progressista, que  sobreviver por mais de quatro anos .

É o caso do PT.

Não imaginavam uma data de validade tão longa assim.  A  COMPETÊNCIA DO  PT venceu os desejos da  oposição(PSDB e CIA) de  uma breve  incompetência  do governo PETISTA. O  enorme   sucesso e a  eficiência do PT  , causou o ódio e a ira  da oposição , apoiada pela grande  velha  mídia partidária.

Em são paulo( mais de 20 anos  de governo do PSDB), ESTADO  mais rico da federação , estão tomando banho de caneca por falta d'água. É  um caos.  MINAS(12 anos de governo do PSDB),  O EX´-CANDIDATO  AÉCIO NEVES, PERDEU DUAS VEZES PARA  DILMA  e  o  próprio PT , derrotado para presidente  mais  duas vezes para DILMA,  Este é o ódio  DELES, DA GLOBO  e CIA.   Agora, pretende ganhar  a presidência no grito, no tapetão ou  golpe.

Mensalão e PETROBRAS.  QUAL SERÁ O PRÓXIMO PARA TIRAR DE FOCO A REFORMA POLÍTICA, DOS  MEIOS DE COMUNICAÇÃO   e o  PT definitivo de circulação? Com certeza, não  será a falta d'água.

Sem dúvida.

É mais um golpe. Este  à PARAGUAI.  É  o  verdadeiro objetivo dessa oposição  apoiada pelos interesses internacionais(EUA)  e a grande mídia brasileira de sempre. Esta oposição que quando governo não faz,,quando oposição não deixa fazer.  Seu lema é transformar  em sucata para vender barato.

Venho alertando para tal, a  bastante tempo.

Dilma, o seu discurso de posse não será posto em prática nunca por este congresso.  Aliás, só se for pela via dos SINDICATOS  OE, UNIÃO DOS PARTIDOS DE ESQUERDA, MOVIMENTOS SOCIAIS OE, ESTUDANTES E O POVO ORGANIZADO COMPROMETIDOS COM O PAÍS.

Lembrando que esta alternativa de mobilização , porém  pode  ocorrer transformações  benéficas como desastrosas. Mas neste neste último caso, sem dúvidas, todos perderão, exceto os ricos e os especuladores. Reflita a tamanha  responsabilidade.

Fora disso,, será apenas mais  um  engodo.  Por sinal, estamos perdendo uma grande oportunidade e tempo  também.  Esta atitude tem que ser urgente.

As  reformas e  os direitos dos brasileiros  são mais importantes que as vírgulas  dos interesses da  nossa esquerda.

Só  o  PODEMOS(Espanha)  e o   SYRIZA(Grécia)  à  brasileira  poderão  impedir que o futuro do BRASIL  repita o passado do atraso.

Mobilizar para não ser imobilizado.

Pois, não sejamos hipócritas.  É preciso  abater  este golpe para não ser abatido.. Caso contrário, será mais um retrocesso  para os brasileiros e uma vitória  do  neoliberalismo, onde este naufraga no mundo inteiro.

Pois,  com o perfil desse congresso, nem o discurso de DILMA, NEM DE OUTRO PROGRESSISTA  SE  TORNARÁ REALIDADE .

Tenho certeza.

Porque o atraso seculares deste PAÍS NÃO SE RESUME  A  DILMA   nem ao PT, MAS AO CONGRESSO NACIONAL( OS LEGISLATIVOS DE UM  MODO GERAL), a grande velha mídia  e a uma grande  parte  da nossa classe média, que sempre esteve a serviço da elite. São os legítimos  responsáveis por tamanha miséria deste PAÍS CONTINENTAL .

Tal congresso é o mesmo de antigamente, o mesmo que lucrou antes.

"Na minha  posição que estou, no congresso, só encontro nobreza na canalha que desprezei e canalhice na nobreza que criei."

Portanto, para o discurso de  DILMA se tornar realidade, impedir golpes e  erradicar  as seculares misérias  do gigante BRASIL,  só com a união da esquerda e da sociedade organizada.

Aí  sim,  PODEMOS com SYRIZA  à  brasileira.

Nós  podemos.

Categoria: Artigo, Ponto de vista




Nenhum comentário:

Postar um comentário