21 de set. de 2015

RUMO A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL

ACABOU A SEGUNDA GUERRA  MUNDIAL, INICIOU-SE  O  CAMINHO PARA A TERCEIRA. . E O CULPADO DE QUEM COMEÇOU E QUEM COMEÇARÁ A PRÓXIMA? CLARO, CADA ESTADO QUE PARTICIPA DA GUERRA  ATRIBUI A RESPONSABILIDADE AO INIMIGO.   ESTA RESPOSTA É  DE IMPORTÂNCIA  EXCLUSIVAMENTE SECUNDÁRIA.


INDEPENDENTE DE QUEM AS INICIE: EXISTE  GUERRAS PROGRESSIVAS, JUSTAS E GUERRAS REACIONÁRIAS, INJUSTAS. A PRIMEIRA, SÃO AQUELAS QUE SERVEM À LIBERTAÇÃO DAS CLASSES  E NAÇÕES OPRIMIDAS E QUE FAZEM AVANÇAR DESSA FORMA A HUMANIDADE. A OUTRA, AO CONTRÁRIO, INJUSTAS, SÃO  AQUELAS QUE ESCRAVIZAM  AS CLASSES TRABALHADORAS E AS NAÇÕES ATRASADAS E QUE SERVEM PARA PRESERVAR A ORDEM SOCIAL.  CONSEQUENTEMENTE A IMPORTÂNCIA DECISIVA NÃO É DE QUEM INICIOU(AGRESSOR), MAS  SIM DE QUE CLASSE DIRIGE A GUERRA E  EM  FUNÇÃO DE QUAIS OBJETIVOS. OBVIAMENTE SE OS  AGRESSORES   FOREM UMA CLASSE E UMA NAÇÃO OPRIMIDA EM PROL DE SUA LIBERTAÇÃO , LAMENTAVELMENTE, SERÁ UMA GUERRA JUSTA, PROGRESSIVA.

MAIS UMA VEZ É CLARO. MELHOR É A PAZ, MAS, INFELIZMENTE A,  TERCEIRA  GUERRA... A QUARTA E ... SERÃO INEVITÁVEIS.

ISSO SE DARÁ  PELOS  MESMOS MÉTODOS, OBJETIVOS E INTERESSE DE SEMPRE E DAS LUTAS QUE SE TRAVA  ENTRES OS GRUPOS ESCRAVISTAS IMPERIALISTAS  POR UMA NOVA DIVISÃO DO MUNDO.

 AS  GUERRAS  FUTURAS  SERÃO A PROLONGAÇÃO DIRETA  DAS ANTERIORES, COM  A DIFERENÇA  DE QUE A  PUTREFAÇÃO DA  ECONOMIA, , OS MÉTODOS  DE DESTRUIÇÃO E EXTERMÍNIO SERÃO MUITO MAIS   RADICAIS.

A HUMANIDADE RETROCEDERÁ ENORMEMENTE, QUALQUER QUE SEJA O GRUPO QUE TRIUNFE, INFELIZMENTE.

INDEPENDENTEMENTE  DE CULPADOS E AGRESSORES DAS FUTURAS GUERRAS  E  AS ANTERIORES, NÃO CABE AQUI, ACHAR CULPADOS, MAS,  CHAMAR  OS VERDADEIROS  REPRESENTANTES DA  CLASSE TRABALHADORA  A  PREPARAR-SE   PARA SUBSTITUIR O  REGIME ESCRAVISTA IMPERIALISTA  DE SAQUE,  PELO DO SOCIALISMO  E   DA  COOPERAÇÃO MUNDIAL  PARA O BEM DA HUMANIDADE.

ENFIM, COM O CAPETALISMO(CAPITALISMO) SELVAGEM, A BURGUESIA E OS EXCLUÍDOS,  A   ERRADICAÇÃO DA MISÉRIA E  A  TÃO ESPERADA PAZ MUNDIAL  SÃO  UTOPIAS.

AVANTE, SEM MEDO DE SER FELIZ

Categoria: Artigo, Ponto de vista, Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário