6 de jan. de 2026

Qual a desculpa para a próxima vítima (USA)?

 Uma das máximas e pensamentos do Imperador   Napoleão  Bonaparte:  Não há leis possíveis contra o dinheiro. Imagina 50 milhões de dólares para sequestrar  Maduro. Cinquenta mil reis seria  o suficiente para um latino-americano mudar de ideia. Para alguns brasileiros bastaria um dia de folga do trabalho para tal atitude, este  ainda 
denunciaria o colega. 
 
Nada de surpresa,  Maduro não será o último nem o primeiro sequestrado pelos Estados Unidos. A Venezuela também não será o último nem o primeiro país  a sofrer  golpes,  perseguições,  boicotes, Invasões,  implantação de ditadura com desculpa de democracia , pelo decadente Império americano ,  na América  Latina e no mundo ,      apoiado  e aplaudido  pela velha grande mídia prestadora  de serviço  ao poder imperialista americano.  

A  pergunta que não quer calar:  
Qual a desculpa para a  próxima vítima? 

Com certeza não será França, Rússia, Alemanha nem Inglaterra ...
 Fato é, nada de novidade, a história registra há séculos,  todos governos latino-americanos  de perfis nacionalistas foram derrubados pelos Estados Unidos (indico o livro : As veias abertas da América Latina de Eduardo Galeano). 
Ainda somos colônias americanas, conquistamos uma pseudo independência política, porém,  falta a segunda Independência, ou seja, a independência econômica. 
Nada de novidade , mas de certo, infelizmente,   a inevitável  já iniciada  terceira  Guerra Mundial  e  o surgimento de mais um ditador Hitler, que quer dominar o mundo através da força,  desta vez,  lá dos Ventos imperialista do Norte. 
De fato, é preciso o apoio, unidade  e resistência da América Latina contra a  escalada de  terror  norte-americano a Venezuela e demais soberanias.

Categoria: Política
Autor: EdmilsonMendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário