3 de set. de 2017

CEARÁ-MIRIM: DESABAFO DE SERVIDOR MUNICIPAL PARA NÃO INFARTAR

Por que só  nós? Uma semana após as eleições municipais , o governo do ex- prefeito PEIXOTO , Ceará-Mirim, RN, ,  retirou de forma brusca apenas   a gratificação de plantão, existente
     mais de 10 anos,  dos  farmacêuticos, bioquímicos e nutricionistas do hospital   Dr . Percílio   Alves.  E mais,  oito anos sem nenhum centavo de reajuste salarial. Além disso, já havia retirado  do contracheque  dos servidores  de férias o direito  de gratificação de plantão.  A  lei é igual para todos, porém nem todos são iguais perante a lei.

Veja este link e comprove como  ficaram os salários  dessas categorias:Antes/out/2016/ Contracheque/Contracheque/Depois/out/2017


O  sucessor governo, Prefeito Marconi  Barreto, trouxe um vento forte de esperança,  expectativa e justiça para estas categorias injustiçadas. Mas ao contrário, piorou.  exigiu o cumprimento da escala de 12 plantões ou 40 horas  semanal, para os tais salários reduzidos , conforme contracheque exposto no  link   acima.. Por último, recente reduziu o valor da insalubridade de nível superior.  No momento, de positivo  para estas  categorias só a implantação do ponto eletrônico. Eficiência  da justiça.

Lamentável a falta de boa vontade para corrigir esta injustiça política. Não existe  diálogo, só cumprimento.  Pois, não onera o cofre  municipal , porque já vinha sendo pago, e nem é reajuste, apesar de  mais de  8 anos sem . Crise também não justifica.  Portanto,  contrata-se bioquímicos e outros ,com salário de plantão igual ao retirado das categorias (concursados) citadas anteriormente  para mesma função ,mesmo cargo, mesma fonte pagadora , menor carga horária, bem menos  tempo de serviço(inicial),  mesma lei orgânica, mesma justiça e o mesmo SUS. Segundo noticias , além de breve convocação  de concursados com salário base em  torno de  2000,00 reais, enquanto que o nosso não passa de 945,73  reais,  desde que Ceará-Mirim existe.  Ainda mais,um plano de cargo carreira e salário que hiberna na gaveta dos gestores.

Vejo que retroagir salário é um erro bem mais absurdo do que corrigi-lo, para a justiça de algo em torno de 15  servidores e  o ego da justiça de uma gestão democrática e justa que pretende fazer a diferença. De  certo,  só  justiça  eficiente e rápida para tirar diretos, mas  ineficiente e morosa quando se refere em  reconhecer e corrigi algo em prol dos trabalhadores com rapidez.


Como sempre,  provavelmente serei perseguido por usar o meu  espaço de direito democrático     constitucional, de livre liberdade de expressão, manifestar a minha   angústia e revolta  num PAÍS  de governos cínicos e  hipócritas   que:   manipulam , exploram , oprimem e penalizam  só os trabalhadores humildes e os pobres indefesos.   

Este é o desabafo de um servidor  profissional farmacêutico para não infartar, estudou  na UFRN, vida escolar em média 16 anos, mais de 50 anos de idade, mais de 10 de servidor, salário  base de 945,73 e  líquido   em torno de  1.039,00 reais,  paga quatro passagens ida e volta para o trabalho ,que tem uma grande decisão a tomar:  Não  sei se morro no trabalho(no tronco) ou em casa, com a boca escancarada esperando a morte chegar! alguém poderá me ajudar, por favor?  Chega de discriminação!!!

Já  dizia Maquiavel: "É perigoso libertar um povo que prefere a escravidão."
Portanto,  despedindo-me desse desabafo ,vejo que a Política no Brasil, é um divertimento para os ricos  e um sofrimento para os pobres.

Até quando...

Categoria: Boca no trombone, Ponto de vista




Nenhum comentário:

Postar um comentário