21 de fev. de 2014

Natal, lá vem chuva!

Basta apenas três minutos de chuva para que a nossa  querida Natal se afogue com tanta água. Entra e sai prefeito , mas  as mesmas desculpas e transtornos dos mais variados tipos se repete anualmente.


Por exemplo: Alagamentos, acidentes , doenças, congestionamentos e mortes. Essas consequências  se refletem  no saldo negativo de ausência de políticas  públicas eficientes, sérias e transparentes  pelos GESTORES , no caso, PREFEITOS   e VEREADORES(POLÍTICOS  em geral).

O que fazer para reverter este quadro negro e secular?  Simples.  Primeiro , respeito ao povo , na  honestidade  da  aplicação do dinheiro púbico destinado para um determinado fim. Construção da rede de esgoto planejada para o presente e também para o futuro. Além disso, é necessária uma manutenção permanente e eficiente. Por último, campanhas educativas constantes  para não jogar qualquer tipo de lixo nas ruas. Educação de qualidade para todos.

Para isso, é indispensável  projeto sério , transparente, com início , fim  e  cumprimento  do  prazo estabelecido do  início da obra.  E mais, que  os altos impostos cobrados sejam realmente revertidos em benefício de toda sociedade  natalense.

Não adianta construir meio metro e concluir o restante cinquenta anos  depois quando a copa voltar, assim como,  o viaduto

 do prologamento da ponte Newton  Navarro, do lado da zona norte, que já faz quase dez anos e não concluída. Vamos esperar  pela próxima copa do mundo.

Neste país, o que não falta é dinheiro para político e imposto para o trabalhador  pagar. Por outro lado, o  que não há é vontade política e educação para o povo reivindicar.

Só nos resta as canoas improvisadas  e os corredores   do  hospital   Walfredo   Gurgel  para quando  as chuvas chegarem.

Aguardaremos as velhas desculpas anuais  de sempre.   Amém!

Categoria:Boca no trombone, Ponto de vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário