27 de dez. de 2020

Édifício Brasil 1745

 O corriqueiro  adágio de que pau que nasce  torto  morre torto, aplica-se  com perfeição ao atual prédio Brasil  1745,  torto prédio construído pelos portugueses, de frente para o atlântico, bela arquitetura colonial, de fundos para o império do norte, hoje, administrado por empresas americanas. Supor negar os reflexos profundos no futuro da construção de um novo prédio é impossível.


Construído com material de quinta categoria, superfaturamento, mão de obra escravista , corrupção administrativa, síndicos corruptos,  estruturas elétricas e hidráulicas que   comprometem o sucesso e segurança dos moradores  dos 26 andares , mais o último,  a cobertura do síndico e assessores.

De lá para cá, apagões, inundações,  falta de água,  paredes arrombadas, incêndios, insegurança, conflitos e  protestos de moradores . As centenas  reformas são fatos constantes e recentes. 

 Com as estruturas comprometidas, sistema podre, sérios riscos de desabamento ,  moradores não suportam mais reformas.  A derrubada do prédio 1745, para construção de outro , com um novo sistema,  é possível para segurança e sossego dos futuros  moradores. Pau torto, não tem jeito.  Prédio torto, édifício, porém, possível...

Autor: EdmilsonMendes
Categoria: Política, Ponto de vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário