Não sei por que tanto espanto ao atual Congresso Nacional. Os 300 Picaretas anunciados por Lula nos anos 90 permanecem, apenas trocaram de cara e de roupa.
O Congresso Nacional inimigo do Povo é o mesmo de ontem, 70 a 80% é formado por representantes de empresários e fazendeiros apoiados pela velha grande mídia burguesa. De novidade apenas a volta de militares e ascensão do mercado religioso, especialmente evangélico, em detrimento de uma minoria de representantes dos pobres trabalhadores e do país.
Diante do cenário atual Cazuza já dizia: vejo o futuro repetir o passado, ou seja, os ricos aprovando os seus interesses e negando os direitos dos trabalhadores, do povo, do verdadeiro desenvolvimento sustentável do país, enquanto os mesmos que reclamam são os que os elegem.
A verdadeira renovação do Congresso Nacional se dará quando o investimento da ignorância for superado pelo da Educação, nesse caso teremos um Congresso Nacional amigo do povo e do país, capaz de taxar os super-ricos, valorizar o salário mínimo e investimento público harmonicamente.
Portanto, para mudar o atual Congresso Nacional inimigo do Povo, fico com Nise da Silveira: "É necessário SE ESPANTAR, SE INDIGNAR, E SE CONTAGIAR; só assim é possível mudar a realidade.
Autor: EdmilsonMendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário