18 de ago. de 2013

Sindsaúde-rn, o povo merece respeito

Não se questiona a legalidade da greve,, mas o descumprimento dos 30% de atendimento  pelo  o SINDSAÚDE-RN  assegurado por lei.

Este fato ocorre no HOSPITAL  Dr.  JOÃO MACHADO quando são distribuídas  apenas 10 fichas para cadastramento de medicamento de alto custo   para pacientes que não podem  passar um dia sem esse  tipo de medicação.


Ainda mais, o paciente terá que chegar 9:00h para   pegar uma das 10  fichas , ir para casa e voltar, ou aguardar até 13:30h  para ser atendido pela auditoria médica.

Imagine  os que não conseguem pegar ficha.

É imoral e desumano essa decisão tomada pelo o corpo clínico do comando de greve, não considerar de urgência ,esses medicamentos. Será ótimo retificar esta incoerência , pois não fica bem para um sindicato de saúde, e pretendente do apoio popular.

Em seguida, após o paciente se deparar com a barreira da burocracia do papel, esbarrar no muro do SINDSAÚDE e ainda ter que passar pelo paredão da intolerância da auditoria médica, incapaz de esperar pelo o atraso  de um dos 10 pacientes  com ficha .  Todos sabem que esses pacientes são resistentes  para se deslocarem. Vale salientar que o horário inicial para a auditoria   está  estabelecido  13:30h, o paciente chegou  em torno das 14:00h, ficou sem atendimento, medicamento e  ainda arriscará
 nova ficha para tentar outra vez  sucesso. 

Na verdade, o SINDSAÚDE e os MÉDICOS(alguns) demonstram que estão despreocupados com a saúde do povo humilde, mas gritam pelo apoio deles o tempo todo.  E mais, fazer greve não significa obstruir o acesso  desse  povo  a saúde.  Categoria: Ponto de vista, Boca no trombone

Nenhum comentário:

Postar um comentário