10 de jun. de 2014

A copa será um sucesso

Quando o Brasil se candidatou  à  sede da copa de 2014, 95% dos brasileiros torceram a favor. Confirmada como sede, as comemorações tomaram conta dos quatros cantos do país.  A  oposição do
PSDB, PFL(DEM)  e CIA, eram integrantes dos 95%, apoiados pela velha  mídia da casa grande.

Os altos custos das obras estruturantes seria o menos importante. Para eles, a copa ,  a  salvação de tudo e de todos.  O  mais interessante, o legado que ela deixaria para os brasileiros.
Prestes  as  eleições, de uma  hora pra outra,   de   salvação para  maldição . A copa passou a fazer parte da lista de desemprego,  inflação,  PETROBRAS, saúde, educação   e  outros mais, como bandeira  eleitoreira,  oportunista  e de    perfil  nocivo  contra o atual governo do PT.  Os  protestantes  de hoje, são os mesmos pertencentes aos 95¨% dos torcedores , pela realização da copa no Brasil.

O que é pior.

Tudo isso, como se Aécio Neves e Eduardo Campos não estivessem tão comprometidos  com a copa quanto Dilma e Lula. Cada um deles lutou o possível  para  trazer a copa  para o  Brasil e seus estados.

Gastaram dinheiro público com  estádios e obras . Fizeram propaganda de suas lutas em abrigar os jogos nas suas capitanias hereditárias.

Duvido que eles não  estejam  vestidos com a amarelinha torcendo pela nossa seleção.Aliás, registre esta cena, se encontrá-los assim.

Os protestos são legais, a maioria das reivindicações muito legítimas, faz parte da democracia, portanto , normal.

Anormal, são manipulações de manifestações politiqueiras de interesses minoritários de grupos de pressão , reforçada  pela  velha mídia companheira da casa grande.

A copa de 50 foi aqui. Com certeza , o Brasil de hoje, principalmente nos últimos 10 anos,  está bem melhor do que o de 50, e nem pior do que a África do sul,  em  2010, quando foi sede da copa.

Quase apanho por fazer parte dos 5% contrário a copa no Brasil.  Mantenho minha posição, porque a copa não é  justificativa   como solução  exclusiva  para os  problemas  primários do nosso país.  Não levo jeito para  incoerência   nem   hipocrisia. Aprendi separar as coisas.

Vou continuar na luta contra  as injustiças sociais do nosso Brasil, respeitando o processo democrático . Vou torcer pelo o Brasil. Que sagre-se campeão , e, que a copa seja  um sucesso, na copa das  copas.

O   GIGANTE  acordou, para  mais uma vez, gritar gol, se possível, com o nosso querido Brasil campeão, no dia 13.

Até lá.

Categoria: Ponto de vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário